Em portaria conjunta, publicada nesta terça-feira (04 de dezembro), o Fundo de Desenvolvimento Urbano do Distrito Federal (Fundurb), coordenado pela Sedhab, descentraliza mais de 300 mil reais para execução das obras de restauro da Igreja São José Operário — patrimônio Histórico e Cultural — localizada na Região Administrativa da Candangolândia – DF.
Agora com a descentralização dos recursos, a Secretaria de Cultura poderá dar prosseguimento aos procedimentos para assinatura do contrato com a empresa vencedora da licitação para o início das obras.
A empresa vencedora foi a Marinho Construção e Urbanização Ltda.
FUNDURB — É um fundo de natureza contábil, vinculado à Secretaria de Estado Habitação, Regularização e Desenvolvimento Urbano – Sedhab, cuja finalidade é captar e destinar recursos para viabilizar programas e projetos voltados para o desenvolvimento urbano e institucional e para preservação do patrimônio existente na área de tombamento de Brasília, em face do seu reconhecimento como Patrimônio Cultural da Humanidade.
Tais recursos são liberados de acordo com as áreas de aplicação do Fundo, definidas no Art. 1º da Lei Complementar nº 800, de 27.01.2009 e no Capítulo III do Anexo I do Decreto nº 30.765/2009, que aprovou o Regulamento de Operação do Fundurb.