Com vistas a definir prioridades na formulação, execução e acompanhamento de planos e projetos relacionados à tecnologia da informação da Sedhab – Secretaria de Habitação, Regularização e Desenvolvimento Urbano, foi instituído o Comitê Executivo de Tecnologia da Informação (CETI) da secretaria.
A ação vem ao encontro da Estratégia Geral de Tecnologia da Informação – EGTI do Distrito Federal. Publicado por meio do Decreto nº 33528, de 10 de fevereiro de 2012, o documento é um balizador das diretrizes e metas de aprimoramento da Governança de Tecnologia da Informação do Governo do Distrito Federal.
Segundo proposto pela EGTI, cada órgão da Administração Direta e Indireta deverá elaborar um Plano Diretor de Tecnologia da Informação – PDTI que deverá ser submetido ao Comitê de TI do GDF.
Plano Diretor de Tecnologia da Informação
Deverá conter o plano de investimentos alinhado ao portfólio de projetos do órgão, informando as necessidades de aquisição de bens e serviços, capacitação de pessoas, gestão de risco e qualquer outra necessidade da área de TI para cumprimento das estratégias. Para tanto, cada órgão conta com o Comitê Executivo de Tecnologia da Informação – CETI.
Na Sedhab, o plano já está sendo desenvolvido e está disponível para visualização de todos os servidores da secretaria na intranet – links diversos – CETI.
“Este é um planejamento fundamental para alinhar as políticas de TI com o planejamento estratégico da Sedhab e permitir gerir somente contratos que estejam de acordo com a estratégia da Secretaria. Desta forma também estamos cumprindo os acórdãos dos Tribunais de Contas da União e do DF”, afirmou a diretora de Sistemas da Sedhab, Michelle Urcine.
Assessoria de comunicação Sedhab